Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Hipster Chique

humor . coisas . nerd . fluente em klingon . criativa - ish . comics . opinião

A Hipster Chique

humor . coisas . nerd . fluente em klingon . criativa - ish . comics . opinião

13.Nov.18

STAN LEE . EXCELSIOR

Ontem foi um dia triste, foi o dia em que Stanley Martin Lieber ou como era mais conhecido, Stan Lee, partiu.

O génio. O criador. A lenda.

IMG_9284.jpg

 

The Amazing Spider-Man #3 (1963) foi a primeira comic que li e a sensação de alegria e entusiasmo que senti enquanto a lia foi inesquecível. A partir daí a criatividade, as comics, a cultura pop, começaram a ser algo que despertava dentro de mim. Lembro de temer o Doctor Octopus e ambicionar por mais histórias do Peter Parker, aquele Homem-Aranha que salvava o dia em Nova Iorque.

Amazing_Spider-Man_Vol_1_3.jpg

 

Na altura pensei, "Quem terá criado tal universo?" e uma pesquisa rápida no computador da biblioteca levou-me ao nome impresso na capa, Stan Lee. O génio que deu origem ao meu fascínio e que ontem partiu.

São poucas as inspirações que tenho na minha vida e ele era uma delas e irá continuar a ser porque acredito que a sua partida tenha sido apenas uma viagem para outro universo do Multiverso ou então umas férias permanentes em Asgard. Sei que esteja onde estiver, este herói da vida real continuará a fazer magia e a iluminar mentes para que nunca se perca a ambição de entreter e criar.

IMG_9283.JPG

 

Quem nunca reparou num senhor elegante de bigode branco num filme ou até video jogo da Marvel? Ele estava em todos, por uns segundos e cheio de humor e simpatia. Ainda há uns dias o vi na minha PlayStation 4, no jogo Spider-Man, a fazer de dono de um restaurante onde Peter Parker e Mary Jane foram almoçar, onde ele diz que sempre os achou um bom casal.

Agora não teremos mais esse convidado especial que tanto brilho dava ao ecrã...

IMG_9281.jpg

 

Criador de diversos super-heróis da Marvel Comics, também conhecido por cria-los com a mesma letra inicial do primeiro e último nome.

Peter Parker

Reed Richards

Otto Octavius

Stephen Strange

Sue Storm

Bruce Banner

Matt Murdock

Curt Connors

...

Muitos diziam ser preguiça, mas não, apenas um génio que tinha um pouco de má memória e achou um forma fantástica e criativa de nunca esquecer as suas criações.

IMG_9285.jpg

"Maybe we will forget many heroes, but we will always remember the man who created the heroes."

 

Um até já... EXCELSIOR!

 

A Hipster Chique

 

P.S. Muitas fotos foram retiradas de páginas que não tinham o crédito por isso não consegui saber a sua origem. Nenhuma é da minha autoria.

14 comentários

Comentar post