Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Hipster Chique

humor . coisas . nerd . fluente em klingon . criativa - ish . comics . opinião

A Hipster Chique

humor . coisas . nerd . fluente em klingon . criativa - ish . comics . opinião

26.Nov.18

PERDÃO E ACEITAÇÃO

Não sou pessoa de guardar rancores ou de ficar chateada porque isso é uma perda de tempo. Posso ser alguém que não dá segundas hipóteses o que nem sempre é algo positivo mas foi a vida que me levou a esse estado após vários contactos sociais negativos.

As pessoas cometem erros e são más, agem de má fé e tu só és responsável pelos teus actos e nunca pelos actos de outrem. Quando nos magoam podemos escolher várias vias de reacção e nem sempre escolhemos a mais correcta, por vezes pensamos que estamos a ir no caminho certo e esse caminho é uma estrada sem saída e sem possibilidade de retorno.

 

Erros fazem parte da vida, ajudam no crescimento pessoal, agora quando são erros de outros talvez seja diferente... pelo menos para mim.

Se alguém te magoa e realmente fica a doer aí dentro, tu podes até perdoar mas será o aceitar desse erro assim tão fácil? Eu perdoo erros mas nem sempre aceito, talvez seja um defeito e a verdade é que por vezes esse perdão apenas a mim faz bem, quase que uma escolha egoísta, porque na verdade é que não aceitei e para mim essa pessoa deixará de fazer parte da minha vida, pode não ser imediato mas acontece. 

Mais tarde posso perceber que o maior erro foi não aceitar que os outros também erram e que merecem uma segunda oportunidade para crescer como indivíduos. É algo que trabalho em mim, algo que me dá muito que pensar e acredito já ter dado um grande passo na direcção certa.

Todos erramos, é natural do ser humano, deveria ser natural perdoar e aceitar ou mesmo tentar compreender.

Claro que há erros e erros e por vezes são tão maus que não há possibilidade de perdão e o importante é que nunca dês poder a alguém para ver o quanto te magoou.

 

Qual é para vocês a diferença entre perdão e aceitação? Será o perdão, por vezes, uma escolha egoísta?

 

A Hipster Chique

26 comentários

Comentar post

Pág. 1/2