Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Hipster Chique

humor . nerd . fluente em klingon . criativa - ish . opinião

A Hipster Chique

humor . nerd . fluente em klingon . criativa - ish . opinião

Hipster Nerd - Ep. 1 . O que é ser nerd?

22.01.19, A Hipster Chique

Sofia lançou a ideia/desafio de eu escrever uma rubrica chamada "Diário de Uma Nerd" e eu achei uma excelente ideia, mudei-lhe apenas o nome e ficou "Hipster Nerd". Até pretendo tornar isto um post semanal. Vamos começar pelo significado!

Tenho gostos que fazem de mim uma nerd. Mas afinal o que é ser nerd?

Fui à procura do seu significado e foi isto que encontrei.

 

“Nerd significa uma pessoa muito dedicada aos estudos, que exerce atividades intelectuais muitas vezes inadequadas para sua idade.”

Claro, sempre muito dedicada aos estudos... ou não. Eu era aquele tipo de aluna que irritava muita gente porque não precisava de estudar para tirar boas notas, bastava-me estar atenta nas aulas e conseguia tirar notas altas e adquirir a matéria com muita facilidade.

 

 

“...o nerd esquece de atividades sociais prazerosas, como, participar com amigos de uma partida de futebol, se reunir com um grupo “para jogar conversa fora...”

Nunca recusei jogar à bola, agora recuso porque por norma não me convidam para jogar à bola e só me convidam para coisas que a meu ver são tudo menos prazerosas e “jogar conversa fora” com o grupo parece-me uma perda de tempo.

 

 

“O dito, nerd, é muitas vezes um solitário que se dedica a um hobby antissocial, podendo ter dificuldades em se integrar com um grupo, porque geralmente é também bastante tímido.”

Isto está a ficar demasiado negativo mas pronto, eu acho que alguns dos hobbies de um nerd são antissociais porque ninguém quer ler um livro em conjunto, sim porque eu conheço um casal FOFINHO, que lê em conjunto como quem vê uma série e aqui gostava de lhes referir a importância do preservativo para que não se reproduzam.

Não sou nada tímida e ser nerd fez-me ser mais social e procurar pessoas com gostos parecidos, ao mesmo tempo que me dou com pessoas que não partilham desses interesses e mesmo assim tenho uma fácil integração.

 

 

“... a palavra nerd é usada como gíria para descrever uma pessoa irritante, impopular ou fisicamente pouco atraente.”

Pronto, agora isto já é cyberbullying! Irritante não me acho, impopular não é algo que me preocupa se sou ou não e fisicamente pouco atraente não me parece de todo, sexy é o meu nome do meio e tenho provas visuais:

vaca_sexy.jpg

 

Agora o que eu considero que me faz uma nerd é a paixão que demonstro por certos assuntos relacionados com a cultura pop como filmes, séries, comics, livros, coleccionáveis e videojogos. Sou uma entusiasta destes assuntos e, ao contrário do que a maioria das definições diz, não me acho mais inteligente que os outros ou alguém antissocial. Sou bastante animada e social, adoro humor e conhecer pessoas novas independentemente dos seus gostos.

 

A Hipster Chique

14 comentários

Comentar post