Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Hipster Chique

humor . coisas . nerd . fluente em klingon . criativa - ish . comics . opinião

A Hipster Chique

humor . coisas . nerd . fluente em klingon . criativa - ish . comics . opinião

#dia 359 - TIME'S UP . De preto nos Globos de Ouro

Contra o assédio sexual e a desigualdade de género as estrelas de Hollywood juntaram-se e apresentaram-se este Domingo vestidas de preto na gala dos Globos de Ouro... e já estava mais do que na altura de uma iniciativa destas ganhar vida.

Este é um problema que envolve não só as mulheres desta indústria, qualquer mulher pode ser vítima deste acto, que por falta de melhor palavra, é nojento. Todas as mulheres deveriam sentir-se seguras no seu ambiente de trabalho e deveriam ter as mesmas oportunidades que qualquer homem.

 

Para além da indumentária outras acções foram levadas a cabo por diferentes celebridades, entre elas o lembrete de que Catt Sadler uma apresentadora do canal E!, canal esse que fez a passadeira vermelha do evento, decidiu apresentar a sua demissão após descobrir que o seu co-apresentador que teria exactamente as mesmas funções que ela, recebia a dobrar, a pequena observação de que apenas homens foram nomeados para melhor director, "All-male nominees", feita por Natalie Portman enquanto apresentava o mesmo e ainda a presença de valentes mulheres que sofreram de assédio sexual e que trouxeram o seu testemunho de vitória e coragem.

 

Quanto ao discurso de Oprah Winfrey após a entrega do prémio Cecil B. de Mille, só tenho a dizer BRAVO! Já chega de vivermos com medo, já chega de sermos calcadas pelos "homens poderosos". Não tenho palavras que cheguem para expressar o que aquele discurso me fez sentir enquanto mulher e enquanto membro da sociedade, por isso deixo-o aqui para quem quiser ver.

 

 

Esta iniciativa e outras são focadas na mulher que é a principal vítima destes crimes horrendos de discriminação e assédio, mas qualquer ser humano, seja homem ou mulher, deve ser respeitado e tratado com igualdade tanto no seu local de trabalho como em locais de lazer.

 

Lutem pelo que é vosso, persigam os vossos sonhos com toda a força e não deixem que nada nem ninguém vos pare ou diga que não são capazes ou merecedores de alcançar o sucesso. 

 

TIME'S UP

TimesUpLogo_Large.png

#timesup . #metoo

 

A Hipster Chique

19 comentários

Comentar post

Criatura que escreve isto

foto do autor

EU ESCREVI ISTO... COMPRA!

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D