Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Hipster Chique

humor . coisas . nerd . fluente em klingon . criativa - ish . comics . opinião

A Hipster Chique

humor . coisas . nerd . fluente em klingon . criativa - ish . comics . opinião

#dia 347 - Banda Desenhada, o meu porto seguro

Antes de gostar de filmes e antes de ver séries, eu lia banda desenhada. Foi assim, através de um primo que descobri este mundo aos quadradinhos que ainda hoje me desperta um entusiasmo gigante.

Comprava algumas BD's lá no quiosque da terra mas era muito raro e só com os meus 15 anos comecei a fazer uma colecção razoável e tornou-se uma paixão. Confesso que parei durante uns tempos mas às vezes lá comprava uma ou outra através da Forbidden Planet Online.

Fui a Bristol e então visitei uma loja física e era uma criança numa loja de doces e devo ter ido umas cinco vezes lá antes de regressar e comprei bastante material, qual porta-chaves e ímanes de frigorífico para a família. Levaram um postal gratuito de Bath e eu umas dez BD's.

 

Recentemente voltei a agarrar esta paixão e sou visitante assídua da Kingpin Books e vou comprando pequenas obras que fazem as minhas maravilhas no sofá ou na porcelana fina cá de casa. 

Sempre vi banda desenhada como um refúgio e na verdade comparava-me aos super-heróis, não por ter poderes, mas por achar que era um pouco diferente dos outros miúdos e miúdas e nunca me conseguir enturmar com ninguém, afinal eu era a nerd agarrada aos livros, aos livros de BD e aos videojogos. Estas histórias aos quadradinhos fizeram-me perceber que ser diferente nem sempre é mau e que eu tenho também de aceitar os outros que são diferentes por algum motivo.

Já para não falar que foi numa das piores alturas da minha vida, onde vivia com uma epilepsia não diagnosticada, que mais BD's comprei e foram elas um porto seguro.

 

Adoro ser esta geek, nerd e "viver" estes mundos diferentes, mas sempre especiais.

 

 

A Hipster Chique 

14 comentários

Comentar post

Criatura que escreve isto

foto do autor

EU ESCREVI ISTO... COMPRA!

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D