Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Hipster Chique

humor . coisas . nerd . fluente em klingon . criativa - ish . comics . opinião

A Hipster Chique

humor . coisas . nerd . fluente em klingon . criativa - ish . comics . opinião

#dia 329 - ... Are you ready for it?

AVISO:

Este post irá conter linguagem considerada agressiva/ofensiva e sexual. Mas sou boa gente, bem-educada e isto é apenas um artigo informativo e "cultural".

 

..

 

Quem nunca utilizou uma linguagem mais agressiva/ofensiva quando estava mais irritado ou chateado com a vida? Toda a gente, faz parte do processo. Eu confesso que sendo do norte, a sua utilização era mais frequente mas não era usada apenas para ofender alguém, era usada em tom de brincadeira e ninguém levava a mal.

Hoje a vaguear nos meus pensamentos, comecei a pensar qual seria a origem de certas palavras mais ordinárias. Fui então à sua procura e encontrei as origens de alguns palavrões e de algumas palavras de conteúdo sexual.

Pode dizer-se que fiquei surpreendida...

 

 

Pénis

Segundo a Wikipédia, pénis vem do latim penis, ou seja, pincel e segundo o Dicionário de Etimologia, pénis significava originalmente cauda pois quando está murcho assim o parece.

Para além da reprodução e excreção, o pénis serve também como ferramenta de pintura e já sabes, tem cuidado quando dás festinhas a um homem porque ele pode abanar a cauda e isso parece ser algo doloroso...

 

Na mesma linha de pensamento temos Piroca, que no português antigo é uma cabeça careca...

"Oh Miguel, estás com uma piroca brilhante". Não preciso adicionar mais nada.

 

 

Puta

Aquele grande palavrão que não se deve dizer em voz alta e que é algo muito feio para ser atribuído a uma pessoa, foi durante muito tempo um elogio. Na verdade, tem uma origem divina pois era o nome de uma deusa menor da agricultura na mitologia romana e significava terreno fértil. 

Eram realizadas festas em homenagem à Puta, deusa menor da agricultura onde eram plantadas árvores através de um bacanal sagrado. Por isso um filho da puta é na verdade um filho de alguém muito fértil.

 

 

Foder

Vem do latim futuere e significa "manter relações sexuais", mas a coisa não fica por aqui...

Na Inglaterra não era permitido fazer o amor sem que o rei soubesse e autorizasse, logo quando um casal recebia autorização era-lhe entregue uma placa que tinha de ser colocada na entrada de sua casa com a seguinte inscrição: Fornication Under Consent Of The King (Fornicação sob o consentimento do rei) ou então F.U.C.K..

 

 

Vagina

Do latim vagina, que significa "bainha".

É o nome dado ao órgão sexual feminino dos mamíferos mas inicialmente era o nome dado à bainha que cobria a lâmina de uma espada. Daí veio a frase, "A bainha cobre a espada", ou seja, imaginem o que é a bainha e o que é a espada.

E eu a achar que as costureiras eram pessoas inocentes, mas não, passam o dia todo a fazer bainhas...

 

 

Vou perder subscritores, certo? Hahah

 

..

 

E AGORA UMA AUTO-PROMOÇÃO SEM QUALQUER VERGONHA NA CARA!

 

Já que estamos na altura natalícia, o meu livro seria uma excelente prenda e durante este mês estará com 20% de desconto e portes gratuitos se efectuarem a compra a partir do e-mail: ahipsterchique@gmail.com

Está com as mesmas condições na Wook, mas a partir do blog eu ganho mais comissão.

Está também à venda nas livrarias físicas e on-line da Chiado Editora , na  Wook  e na Bertrand . Irá brevemente para outras livrarias (Fnac e outras) que irei colocar aqui e nas respectivas plataformas on-line.

 

!! 10.40€ !!

20694810_d4RGW.jpeg

 

A Hipster Chique

21 comentários

Comentar post

Criatura que escreve isto

foto do autor

EU ESCREVI ISTO... COMPRA!

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D