Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Hipster Chique

humor . coisas . nerd . fluente em klingon . criativa - ish . comics . opinião

A Hipster Chique

humor . coisas . nerd . fluente em klingon . criativa - ish . comics . opinião

Blogmas #5 - Top 7 Filmes de Natal

Eles já andam aí pelas televisões e chegou a altura de pararem de ver As Cinquenta Sombras de Grey e começarem a cantar Rocking Around The Christmas Tree com o Sozinho em Casa.

Desde muito nova que sempre adorei filmes de Natal por toda a magia que transmitem e pelas mensagens que apresentam e esses foram factores essenciais para a escolha deste meu top 7.

Todos estes filmes são visualizados por mim todos os anos, como uma tradição de Natal que nunca hei-de largar e todos tem um significado especial para mim.

 

 

  • Love, Actually (O Amor Acontece)

Este é daqueles que vejo até sem ser no Natal porque adoro este formato de filme onde nos são apresentadas várias histórias que acabam de alguma maneira por estar interligadas. Com a actriz portuguesa, Lúcia Moniz e uma banda sonora para os românticos.

 

 

  • How Grinch Stole Christmas (Grinch)

Foi uma das prendas de Natal que mais gostei de receber até hoje. Quando era mais nova, no tempo do VHS, cada vez que passava pela cassete do Grinch no Pingo Doce os meus olhos brilhavam e brilharam ainda mais quando essa mesma cassete fazia parte das prendas desse ano. Vi até me fartar e a verdade é que não fartei. Continuo a ver e a apreciar as travessuras daquela criatura verde com a voz de Jim Carrey.

 

 

  • Home Alone / Home Alone 2: Lost In New York (Sozinho em Casa / Sozinho em Casa 2: Perdido em Nova Iorque)

Eu acho que estes são aqueles filmes que todos já viram, pelo menos o primeiro. As aventuras de Kevin McCallister que todos os anos vejo no dia 25 de Dezembro na companhia da minha mãe pois é a nossa tradição.

 

 

  • It’s a Wonderful Life (Do Céu Caiu Uma Estrela)

O filme mais recente da minha lista, por muito estranho que pareça pois é também o mais antigo (1946), mas é aquele que me transmite uma mensagem muito importante.

Um filme que fala da importância que temos na vida dos outros e o impacto que causamos enquanto cá andamos neste mundo e que por vezes nem reparamos.

 

 

  • Polar Express

Um filme que fala da auto-descoberta e da esperança que nunca desaparece para aqueles que acreditam que tudo pode melhorar. Este é um filme de animação digital com a voz de Tom Hanks e direcção de Robert Zemecks.

“O sino soa apenas para aqueles que realmente acreditam.”

 

 

  • A Christmas Carol (Um Conto de Natal)

Para além de ser um dos meus filmes preferidos de Natal, é também um dos meus livros favoritos para ler nesta época. Falo claro da obra de Charles Dickens, Um Conto de Natal.

Em filme, podemos contar mais uma vez com a voz de Jim Carrey que se apresenta como Ebenezer Scrooge, uma alma fria, mesquinha e egoísta que perdeu o espírito natalício até que numa noite é visitado pelos fantasmas do passado, presente e futuro que o fazem ter uma nova perspectiva sobre a sua vida.

Aconselho também a curta metragem da Disney, Mickey’s Christmas Carol (Um Conto de Natal do Mickey) que conta a mesma história mas com as personagens mais conhecidas da Disney.

 

 

 

  • A Charlie Brown Christmas (Feliz Natal, Charlie Brown)

Por último, o especial de Natal do Charlie Brown de 1965 que nos traz uma aventura diferente e muito especial das personagens de Peanuts.

É uma curta de animação de 25 minutos que nos mostra Charlie Brown na procura do verdadeiro significado do Natal após este ter noção da dura realidade que é o materialismo vivido nesta época.

 

 

 Quais são os vossos filmes de Natal preferidos?

 

 

A Hipster Chique

 

13 comentários

Comentar post

Criatura que escreve isto

foto do autor

EU ESCREVI ISTO... COMPRA!

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D