Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Hipster Chique

humor . coisas . nerd . fluente em klingon . criativa - ish . comics . opinião

A Hipster Chique

humor . coisas . nerd . fluente em klingon . criativa - ish . comics . opinião

APPLE . OS X

Foi nesta quarta-feira, dia 12 de Setembro, como já é habitual, que a Apple foi protagonista de um dos acontecimentos mais esperados do ano para os amantes da tecnologia e da marca.

O Steve Jobs Theater foi o palco que manteve por quase duas horas milhares de espectadores que esperavam com ansiedade a apresentação dos novos equipamentos da marca da maçã. Tim Cook começou com um discurso esperançoso e cheio de energia e de clicker na mão passou às apresentações.

 (todas as fotos foram retiradas da Apple)

 

*click*

 

 

Apple Watch Series 4, o amigo do seu coração

Era um dos equipamentos esperados e trouxe muitas novidades em relação ao design, processamento e até aplicações que prometem salvar vidas.

O Apple Watch Series 4 é um smartwatch de última geração com um ecrã mais largo em relação ao último modelo (Series 3) e por isso pode conter muito mais informação no seu ambiente de trabalho, tudo isto possível com um novo design que permite o alargamento do ecrã, tendo agora 44mm, mais 4mm do que o antigo modelo. Com um novo sensor optical que aumenta a recepção celular e umas novas colunas com um volume mais elevado e limpo. 

O novo chip S4 64-bit Dual Core aumentou em dobro as funcionalidades do smartwatch permitindo uma maior rapidez na abertura das aplicações e reacções ao contacto fazendo também possível a introdução de um botão home digital e com mais funções.

Uma das grandes novidades é o facto do novo Apple Watch ser capaz de realizar um electrocardiograma (ECG) (no início apenas estará disponível na área dos Estados Unidos da América) com possibilidade de trocar essa informação de forma imediata com o seu médico. Outra das novidades é também que permite detectar uma queda que possa ferir o utilizador e caso não haja uma reacção que anule o alerta em cinco segundos o relógio irá fazer contacto com um número de emergência.

Continua a ser um relógio à prova de água ideal para a prática de desportos aquáticos.

O preço não sofreu muitas alterações, com modelo GPS a $399 e o modelo GPS + Cellular a $499.

 

Apple Watch - Series 4.png

 

 

 

A nova era dos iPhone X

Foram apresentados três novos modelos de iPhone, o iPhone Xs, o iPhone Xs Max e o iPhone Xr, todos com novidades e características únicas.

O novo iPhone Xs com um ecrã de 5.8" Super Retina HD, mais largo do que o do iPhone 8 Plus mas menor em tamanho e com uma duração de bateria meia hora superior ao iPhone X. 

O novo iPhone Xs Max com um ecrã de 6.5" Super Retina HD e com uma duração de bateria uma hora e cinquenta minutos superior ao iPhone X.

Ambos com nível de protecção IP68 que consegue ir até aos dois metros de profundidade, superior ao iPhone X com apenas um metro, duas câmaras traseiras de 12MP com seis elementos, uma câmara frontal de 7MP e com novas linhas de design a dourado e podem ser obtidos nas cores dourado, cinzento e prateado. O modelo de 256GB foi retirado do mercado para estes modelos e substituído por um de 512GB.

O novo iPhone Xr foi anunciado como o maior e mais avançado LCD de sempre com um ecrã de 6.1" Retina HD, com uma duração de bateria uma hora e cinquenta minutos superior ao iPhone 8, nível de protecção IP67, igual ao iPhone X, com uma câmara traseira de 12MP, uma frontal de 7MP e podem ser obtidos nas cores amarelo, branco, coral, preto e azul.

 

Em comum todos tem 3D touch, o novo chip A12 Bionic, um novo sistema de realidade aumentada, melhoras nas colunas e um Face ID com mais rápida reacção. Dizemos um adeus definitivo ao Home Button que foi retirado destes novos modelos mas em compensação dizemos bem-vindo ao Dual Sim.

A tecnologia Bokeh foi outra das novidades que mais entusiasmou os amantes da fotografia, bokeh é um termo utilizado na fotografia referente às áreas de foco e distorcidas visíveis numa fotografia e que permite ajustar o fundo das fotos com a nova função editorial de profundidade.

Os preços dos novos iPhones são:

iPhone Xs

  •  64GB . $999
  • 256GB . $1149
  • 512GB . $1349

 

iPhone Xs Max

  • 64GB . $1099
  • 256GB . $1249
  • 512GB . $1449

 

iPhone Xr

  • 64GB . $749
  • 128GB . $799
  • 256GB . $899

 

iPhone Xs : Xs Max.png

iPhone Xs / iPhone Xs Max

 

 

iPhone XR.png

iPhone Xr

 

Todos os produtos apresentados são feitos cada vez mais com materiais amigos do ambiente e por isso mesmo foi lançada a campanha Apple GiveBack onde o utilizador pode enviar o seu antigo aparelho para ser devidamente avaliado com o objectivo de ter uma devolução monetária ou, caso este esteja impróprio para uso, reciclar propriamente. Todo o processo é feito sem custos para o utilizador.

 

 

O mais inteligente e poderoso chip

O A12 Bionic foi apresentado como o chip mais inteligente de sempre, com uma nova geração de mecanismos neurais capazes de melhorar a performance em gaming, fotos e na realidade aumentada. É 15% mais rápido do que o chip A11 e usa menos 50% de energia. Com uma unidade de processamento 4-Core mais rápida e capaz de prever movimentos, aprender com a experiência de utilização e reconhecer patentes.

É rápido, capaz de operar cerca de 5 triliões de informações por segundo e com uma eficiência que também provém da nova plataforma Core ML 8-Core, nova vezes mais rápida que o chip A11, que permite melhorar o uso de aplicações.

 

Captura de ecrã 2018-09-13, às 02.11.10.png

 

 

 

Nova geração de apps

A Apple quer investir no mercado das aplicações trazendo inovações e quebrando limites da imaginação e do possível. Duas das aplicações apresentadas nesta quarta-feira foi o jogo The Elder Scrolls: Blades e a aplicação desportiva HOMECOURT.

The Elder Scrolls: Blades é um jogo criado em conjunto com a empresa Bethesda e que traz um mundo de aventuras, exploração e dragões com gráficos fantásticos. Já disponível para pré-encomenda, sai dia 1 de Dezembro.

HOMECOURT é uma aplicação que ajuda jogadores e treinadores de basquetebol a melhorar o seu empenho desportivo apontado falhas e aconselhando melhorias para obtenção de melhores resultados.

 

The Elder Scrolls: Blades

 

 

 HOMECOURT

 

 

iOS 12, o sistema dos sistemas

O novo sistema operativo mais rápido e eficaz para iPhones, iPods e iPads foi apresentado e vem com muitas novidades para os utilizadores da marca.

Agora é possível fazer até 32 chamadas de Facetime em simultâneo, controlar o tempo que passa nos seus dispositivos com o Screen Time e partilhar fotos com quem mais gosta ficou ainda mais fácil com o novo design do layout do álbum de fotografias.

Foi apresentado o Memoji, o animoji de nós próprios que pode ser personalizado como um avatar e utilizado com um animoji. Animojis recebem também novas caras e será possível criar efeitos e filtros para adicionar nas suas fotos assim que acabam de ser tiradas. Vai poder controlar melhor as suas notificações de modo a que tenha a sua página de desbloqueio mais organizada.

Não temos um siri com sotaque da Sofia Vergara mas será mais eficaz e inteligente, capaz de armazenar rotinas e criar lembretes diários.

A Realidade Aumentada é uma novidade que vem revolucionar a forma como o novo aparelho filma o que está ao seu redor. Para já será possível ver a sua utilidade em jogos e na nova aplicação Measure, uma aplicação que serve para efectuar medições de superfícies e armazenar as informações das mesmas.

 

iOS 12.png

 

 

Mojave, um deserto de inovações

O novo sistema operativo macOS Mojave vem substituir o macOS High Sierra e está diferente.

O modo escurecido ou D Mode é uma das grandes novidades e permite escurecer todo o seu ambiente de trabalho e dar um ar mais elegante ao seu computador e que vem servir de companhia aos novos wallpapers que mudam durante o dia, como as dunas do deserto de Mojave onde podemos ver a progressão do sol durante o dia, desde o nascer ao pôr do sol.

Temos uma organização automática de ficheiros, o Quick Look que permite alterar ficheiros sem os abrir por completo, mais chamadas por Facetime em simultâneo e um novo design da App Store.

 

macOS Mojave.png

 

 

watchOS 5 e tvOS

Sem grandes novidades mas dignos de atenção são os novos sistemas operativos para os smartwatch Apple Watch e Apple TV.

O tvOS terá mais funcionalidades, diferente design e alterações de visualização. Foram também anunciados novos conteúdos!

O watchOS 5 adiciona novas funções desportivas para novos desportos como yoga, uma app de sistema walkie-talkie e um siri mais inteligente.

 

watchOS 5.png

 

 

A maior surpresa da noite foi quando Tim Cook terminou o evento sem que um novo e esperado iPad fosse lançado.

 

A Hipster Chique

9 comentários

Comentar post

Criatura que escreve isto

foto do autor

EU ESCREVI ISTO... COMPRA!

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D