Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Hipster Chique

@bichodagalaxia . humor . nerd . fluente em klingon . criativa - ish . opinião

A Hipster Chique

@bichodagalaxia . humor . nerd . fluente em klingon . criativa - ish . opinião

Actualização, sexualidade e frustrados

Janeiro 31, 2019

Eu desapareci e não foi porque conheci a Jenifer no Tinder, foi mesmo porque as coisas acontecem e temos de ir na onda com a vida. 

Na semana passada queria lançar os posts que me foram sugeridos por quem me lê mas só foi possível lançar um deles, a rubrica "Diário de Uma Nerd" sugerido pela Sofia. Os outros não estão esquecidos e serão lançados, como o roast aqui à malta do Sapo Blogs, o meu testemunho de um dia sem tecnologia, o conjunto de fotos sobre os meus petiscos favoritos, falar sobre o que o maravilhoso (ou não) mundo nos reserva no futuro e contar a minha aventura mais marota. O que é que aconteceu então que levou a este afastamento tão alargado aqui do blog? 

 

Dentes foram arrancados, não meus e muito menos estou a falar de um arrancar de dentes simples, tive a apoiar uma pessoa que passou por uma cirurgia dentária que necessitava de todos os cuidados possíveis durante a recuperação e tempo para escrever foi zero e até foi bom esse descanso que dei a mim mesma, longe da Internet... mas não tão longe!

Uma das noites até fui longe demais, prova A:

DyIQdEsX0AADC1T.jpg-large.jpeg

Sem qualquer contexto vos digo que as suturas da cirurgia muito bem aguentaram depois disto, e não foi uma tarefa fácil!

 

Outra das noites lá andava eu a ver o Naked Attraction, o meu momento trash tv, onde uma concorrente se assumia cisgénera e confesso que por muita pesquisa e explicação dada no programa eu não percebi muito bem. Ora daqui passamos para o facto de existirem 71 opções de género no Facebook do Reino Unido e Estados Unidos da América (podem ver aqui a lista) e ainda mais confusa fiquei com a maior parte das opções apresentadas.

AVISO: Sou uma apoiante da comunidade LGBTQ+ e acredito que todos devem ser livres e respeitados independentemente da forma como se identificam. Amor é amor e respeito deve existir acima de TUDO! 

Por ignorância ou talvez por pesquisa em sítios errados, admito isso, certos termos que encontrei deram-nos vontade de rir, principalmente pelas explicações dadas. Exemplo disso é "Two Spirit (Dois Espíritos)" que numa pesquisa preliminar me apareceu "Pessoa que tem dois espíritos dentro dela, um masculino e um feminino", ora bem, como??... Ou pessoas que se identificavam como Invisíveis Pansexuais que é quando uma pessoa não sabe que é pansexual.

Confesso não perceber muito bem alguns dos termos mas acho que há pessoas que deveriam tentar dar uma informação que não pareça saída de uma stand-up comedy. Eu gosto de me informar, saber mais e tentar compreender e admito que talvez possa ter sido um pouco insensível quando me ri de certos termos mas as explicações não ajudaram. Dos 71 géneros apresentados, eu apenas percebi uns oito, se tanto.

A verdade é que não tenho de entender para respeitar e assim o faço, apenas foi um desabafo sem qualquer discriminação ou homofobia, que desaprovo! Sejam felizes como são e ninguém deveria ter de esconder quem é por medo ou porque a sociedade não aceita, porque a verdade é que a sociedade não tem aceitar, tem apenas que respeitar.

 

Agora só um pequeno desvio, reparo que cada vez mais se vê ódio distribuído na Internet de forma gratuita e é tão triste ver que a frustração de certas pessoas as leva a serem más só porque sim. Ataques feitos a pessoas só porque são um pouco mais gordinhas, ou porque são da comunidade LGBTQ+, ou porque há rapazes com unhas pintadas e raparigas que usam azul, ou porque simplesmente existem. Hoje em dia a justificação "É humor" ou "É humor negro" é usada como desculpa para um acto de maus tratos virtuais e não me venham com coisas, há limites para o humor, as pessoas não imaginam o mal que podem fazer a uma pessoa por fazerem um comentário maldoso que vai fazer rir outros idiotas que ainda dizem que somos uns "coninhas" porque não entendemos humor negro.

Para mim há excepções, por exemplo, a série Family Guy vai retirar as piadas homossexuais dos seus episódios, mas visto ser uma série que sempre usou humor negro e de sátira para todo o tipo de situações e pessoas (raças, géneros, sexualidade), aí já não vejo mal nessas piadas. Agora ver uma foto/post de alguém e ir fazer um comentário directo para essa mesma pessoa já acho que é pura e simples maldade.

Se vos incomoda, que nem devia, deixem estar! 

Este foi um dos motivos porque o roast que quero fazer aqui com alguns membros da comunidade Sapo tem de ser bem pensado porque não sei como as pessoas podem reagir mesmo sendo algo a brincar. Sei que assumo isso à partida mas tenho que avaliar bem cada situação. Não sou de extremos e acho que há excepções, eu brinco comigo mesma por ter epilepsia e isso já não me incomoda, mas pode incomodar outras pessoas.

Por isso, se algum dia, mesmo que não tenham maldade e brinquem/gozem com alguém e o feedback não for o desejado (levar para a brincadeira) ao menos façam essa informação chegar à pessoa e peçam desculpa, não venham atacar a dizer que foi humor negro e que a pessoa é uma coninhas. 

 

E pronto, desabafei e tirei do sistema. Os posts vão voltar, a minha amiga está muito melhor, eu descansei e caso queiram também acompanhar de uma forma mais rápida o que ando a fazer ou o que se passa, passem no meu Twitter e/ou no Instagram do "Bicho da Galáxia" onde estou a colocar reviews dos livros que tenho lido.

 

A Hipster Chique 

10 comentários

Comentar post

ANDO A LER

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D