Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Hipster Chique

As trivialidades de uma geek, talvez um pouco hipster, com algum sentido de humor e criatividade q.b..

A Hipster Chique

As trivialidades de uma geek, talvez um pouco hipster, com algum sentido de humor e criatividade q.b..

27.Jan.17

Tipos de taxistas (Experiência pessoal!)

Sendo uma pessoa que se desloca maioritariamente por táxi na cidade de Lisboa, já encontrei de tudo nesses pequenos percursos do meu dia a dia. Como em tudo, existem bons e maus profissionais, mas o que vos venho apresentar são experiências pessoais que vão além de mau profissionalismo, no mínimo são bizarras!

Apresento-vos então os tipos de taxista que encontrei até hoje…

 

Velocidade Furiosa

Este taxista achava-se o Vin Diesel, a fazer uma missão qualquer em que tem de fazer 5km em 2 minutos! Tinha luvas e volante de corrida e eu consigo jurar que o homem tentou fazer um “drift” antes de me deixar no destino.

 

GTA

Eu ouvi da voz deste senhor esta frase “Atravessa rápido ou passo-te por cima!”. Estávamos a ver uma senhora com uma criança a atravessar a rua numa passadeira. 

Também foi este taxista que passou vermelhos, achando-se o maior por isso e eu apenas rezo pela minha vida no banco de trás.

 

Amor maternal

Uma senhora muito querida estava preocupada se eu tinha roupa suficiente vestida porque estava frio, se eu sendo de longe tinha comida e/ou me alimentava bem. Se a viagem durasse mais que 15 minutos eu tenho a certeza que teria os papéis para a minha adopção á frente!

 

Consultório do psicólogo 

Toda a gente tem problemas, mas quando as pessoas tem problemas e são taxistas, bem, alguém irá poupar dinheiro em não ir ao psicólogo. Fiz um percurso do aeroporto á estação de comboios e foi longo. Mais longo pareceu pois o senhor contou todos os seus problemas. Fiquei então a saber que o filho foi despedido, a filha tinha problemas de alcoolismo, os problemas de saúde dele eram inúmeros e a mulher estava com uma depressão. Paguei 14€ e no final da viagem quem precisava de psicólogo era eu.

 

Anti-Uber

Taxistas e Ubers não funcionam juntos e muitos taxistas o demonstraram em diversas manifestações, mas este senhor decidiu mostrar-me a mim o porquê de o Uber ser uma porcaria. Por momentos pensei que ia montar uma tela e mostrar um powerpoint.

O homem com tanta conversa enganou-se no caminho duas vezes, paguei o dobro e instalei a aplicação do Uber no meu telemóvel.

P.S. Muito sinceramente preferi isto ao senhor que disse “As regras são como as meninas virgens, servem para ser violadas.” numa manifestação contra os Uber.

 

Voto de silêncio

Este foi o tipo de taxista que mais me assustou. O homem não disse uma única palavra a viagem toda, nem um boa tarde, nada! E quando tomei a ousadia de perguntar se por outro percurso não seria melhor, levei com um olhar pelo espelho retrovisor que me gelou a alma. Durante o percurso, só disse o valor da viagem e abanou a cabeça duas vezes.

 

Claro que também já encontrei óptimos taxistas que me proporcionaram uma viagem calma e sossegada sem nada estranho, mas esses contam-se pelos dedos.

Partilhem também as vossas histórias com taxistas, porque todos nós as temos. 

 

Até já degredos

4 comentários

Comentar post