Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Hipster Chique

As trivialidades de uma geek, talvez um pouco hipster, com algum sentido de humor e criatividade q.b..

A Hipster Chique

As trivialidades de uma geek, talvez um pouco hipster, com algum sentido de humor e criatividade q.b..

Sab | 22.04.17

#dia 98 - Chegou o calor e eu quero hibernar!

Eu adoro o Inverno, muito mais que o Verão.

Para mim o Verão é um inferno e em maior parte a culpa é do calor. Talvez seja só eu, mas o calor tem um efeito muito negativo na minha pessoa, externa e internamente. 

O Verão ainda está um pouco distante mas o calor já cá está e faz-se sentir um pouco demais e a minha necessidade de hibernação começa a ser essencial. Claro que vem o calor e temos praia, piscina e dias mais longos e tudo fica mais bonito por causa da luz natural, mas há certas coisas que invalidam tudo isso... 

 

Sol

Sentimos o aumento da temperatura e sentimos também o sol a queimar. Eu não sou de pele clara, a minha cor de pele faz inveja à lixívia, logo, assim que saio à rua e sinto um calor fora do comum na pele, lá vem as alergias ao sol, as semi-queimaduras e a sensação vampiresca. 

 

Cama

Se já sou uma estrela do mar bêbada a dormir quando a temperatura está aceitável, imaginem com o calor. É uma mistura de estrela do mar bêbada com rapariga do exorcista que descobriu que é hiperativa. Não há lençóis frescos, não há almofadas confortáveis, ora fica calor coberta ora fica demasiado fresco... é um luta sem fim!

 

Suor

Quem gosta de suor ou de se sentir suado? Se alguém disse que sim, por favor digam o porquê nos comentários em baixo, só para eu saber quem evitar no futuro. É horrível sentir suor no corpo. Qualquer movimento e lá está a t-shirt colada ao corpo e os óculos escorregam da cara, tudo fica peganhento. Em suma, é nojento.

 

Contas

Muito suor, banhos todos os dias e eu não sou rapariga de tomar banho todos os dias, mas vem o calor e lá vai a conta da água que me faz repensar escolhas difíceis, normalmente entre pagar a conta e assaltar a casa do vizinho para tomar banho lá.

E se houver o uso da ventoinha, a conta da electricidade é outra que tal. Sobe sobe... mesmo achando que por vezes a ventoinha aquece mais do que arrefece a verdade é que tenho de a usar. 

 

Inveja

Eu tenho vinte mil problemas com o calor e quando vejo aquelas pessoas que não tem relação com o suor, que apanham um solinho e ficam logo bronzeadas sem queimaduras graves, que dormem que nem bebés e que idolatram o calor e o Verão, eu só as quero enterrar na areia. Eu tenho inveja, mas inveja maligna!

 

Basta-me esperar por Novembro...

 

A Hipster Chique

 

10 comentários

Comentar post