Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Hipster Chique

As trivialidades de uma geek, talvez um pouco hipster, com algum sentido de humor e criatividade q.b..

A Hipster Chique

As trivialidades de uma geek, talvez um pouco hipster, com algum sentido de humor e criatividade q.b..

23.Jan.17

#dia 9 - O porquê do casamento não ser para mim

Sabem aquela dita união sagrada e única que muitos/as esperam um dia ter? Aquele “para sempre”?

Bem, não é definitivamente para mim! Talvez quando tinha 7 anos e me vestia de princesa, eu imaginava um casamento enorme com o príncipe encantado, mas cerca de 18 anos depois, isso já não é o caso.

Existem vários motivos para eu achar que o casamento não é para mim e alguns desses motivos apenas me dão certeza disso!

Ora vejamos…

 

Partilha

Não sou uma pessoa egoísta, mas gosto demasiado da minha independência e do que é meu para andar a partilhar com outra pessoa todos os dias da minha vida.

 

Cama

Eu sou uma pessoa que precisa de espaço na cama. Não porque sou um pouco gordinha (ou muito, dependendo da altura do ano), nem porque irei ter calor, é sim porque o meu sono é todo ele um comportamento passivo-agressivo e porque sendo “king size bed” ou cama de solteiro eu preciso de dormir como uma estrela do mar bêbada!

 

Magia no vale dos lençóis  

Reza a lenda que após o casamento a magia no vale dos lençóis desaparece e eu não percebo como certas pessoas escolhem mau coito! Vão viver juntos apenas, não assinem um papel onde uma daquelas cláusulas que está escrita a letras pequeninas diz que o coito passará a ser mau. Sempre ouvi dizer que se deve ler tudo antes de assinar.

 

Comodismo

Homens e mulheres de uma relação, após o casamento muitos de vocês acabam por se acomodar demasiado. Já não tem atenção á aparência, ao que comem, como falam, do género, “estou casado/a, ela/ele já não me larga, que importa?”. E também há aquele tipo de comodismo que pode vir de ambos os sexos, quando a outra pessoa tem a “papinha feita” em relação ao seu dia-a-dia e já nem se esforça por ajudar.

 

Festa de casamento

Em termos financeiros não compensa, o cansaço do dia é tanto que só mesmo com uma bebedeira que te ponha eléctrico/a consegue que tenhas uma noite de núpcias em que realmente tens sexo e hoje em dia há tantas alergias e escolhas alimentares que acabas por ter um menu alimentar maior do que de muitos restaurantes. Se me cassasse queria pizza, bolachas, fonte de nutella com morangos e churrasco! 

 

Dependência 

Existe alguns casos onde o casal fica dependente um do outro. O que é triste visto que devíamos de ser criados para ser seres independentes capazes de sobreviver tanto sozinhos como acompanhados.

 

Divórcio

Simplesmente é caro demais! Ainda estás a pagar a dívida do casamento se for preciso e toma lá, honorários dos advogados, reuniões de partilhas e audiências. Não há tempo nem dinheiro.

 

Claro que há casamentos felizes e pessoas que ficam juntas muito tempo e que se dão bem, mas isso para mim não funciona. A comida da boda é aliciante, mas prefiro esperar que uma amiga minha case e vou comer de borla ao casamento dela. Neste momento consigo dizer que o único motivo que me levava a casar era para ter visto de entrada num país estrangeiro. 

 

De qualquer maneira, sejam felizes com as escolhas que façam e isso sim é o mais importante.

 

mi7r4NON.jpg

 

Até amanhã degredos