Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Hipster Chique

As trivialidades de uma geek, talvez um pouco hipster, com algum sentido de humor e criatividade q.b..

A Hipster Chique

As trivialidades de uma geek, talvez um pouco hipster, com algum sentido de humor e criatividade q.b..

Dom | 26.02.17

#dia 43 - La La Land e mais quem?

Está quase na hora dos Óscares e para mim é La La Land por todo o lado. Vi todos os filmes que estão nomeados, alguns com fraca qualidade. Gosto sempre de viver esta temporada de prémios com atenção e detalhe, mas por vezes é díficil não seguir o coração e o que gostamos. Para mim o vencedor da noite deveria ser La La Land, por toda a magia e mensagem que me passou. Ainda hoje canto City Of Stars na companhia do meu ukulele e sinto toda a magia daquela história.

Como vi todos os filmes achei que poderia ser um bom post, falar da mensagem que cada filme me passou. Prometo ser séria neste post.. Action!

 

Moonlight

A mensagem que este filme me passou foi do crescimento pessoal que pode mudar o rumo da nossa vida de acordo com as escolhas que fazemos e a que somos livres de ser quem quisermos. Um filme dividido em três partes que retrata a homossexualidade e os dilemas e luta de uma vida.

 

Lion

Este filme lembrou-me de como é ter esperança e como é díficil passar por maus momentos e mesmo assim não desistir. Um filme que conta a luta de um homem que tenta encontrar a sua família através do Google Earth.

 

Manchester by the Sea

No fundo, no fundo, este filme pouca mensagem me trouxe. É um filme, triste e dramático. Apenas me mostra uma realidade que existe onde que por vezes a vida não corre bem e isso faz com que tudo mude num instante. Um filme que conta o drama de um homem que vê a sua vida mudar de forma drástica e como se tenta adaptar a uma nova realidade.

 

Hacksaw Ridge

Para trazer paz ao mundo ou tentar acabar com guerras nem sempre é preciso a força do fogo e com cada vez mais terrorismo no mundo eu concordo que não seja preciso uma arma para conseguirmos melhorar o mundo e foi isso que este filme me ensionou. Um filme que conta a história de um médico pacifista, em plena Segunda Guerra Mundial que se recusa a usar a força do fogo e/ou armas.

 

Arrival

Todos temos medo do desconhecido, mas não é por isso que nos devemos esconder. Este filme transmite uma mensagem de como enfrentar situações desconhecidas. Um filme que conta a chegada de outros seres ao nosso planeta e como um linguísta tenta comunicar com eles.

 

Fences

A frustação de um sonho não cumprido e de uma vida de sofrimento que leva ao ressentimento e amargura. Mesmo não me tendo passado uma mensagem, é um filme que aconselho pela brilhante actuação dos seus protagonistas.

 

Hidden Figures

Um dos meus favoritos e que me põe com sentimentos mistos. Primeiro dá-me orgulho em ser mulher e em segundo sinto uma frustação enorme por saber que três mentes brilhantes foram escondidas da história por serem mulheres e negras. É triste que cerca de 60 anos depois é que a história delas veio ao de cima.

 

Hell or High Water

Um western que nada me passou e o filme que mais me custou assistir pois não gostei de todo. Mas para quem gosta de uma boa coboaida é óptimo.

 

La La Land

Não há palavras para descrever a magia e a emoção que este filme me trouxe. Desde a banda de sonora, passando pela fotografia até à representação, tudo pareceu perfeito e sem erros. A mensagem que este filme me trouxe foi que por vezes as pessoas passam na nossa vida para nos fazer crescer e para nos ajudar a sermos melhores, que nem sempre um grande amor tem de ser para sempre e que para alcançarmos um sonho, persistência é necessário. Um filme que conta a história de um casal que luta para sobreviver à selva que é Hollywood.

 

Aconselho todos os filmes (menos o da coboiada), mas os meus favoritos são La La Land, Lion e Hidden Figures.

Vamos ver como corre esta noite.

 

A Hipster Chique (em modo cinematográfico)

 

2 comentários

Comentar post