Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Hipster Chique

As trivialidades de uma geek, talvez um pouco hipster, com algum sentido de humor e criatividade q.b..

A Hipster Chique

As trivialidades de uma geek, talvez um pouco hipster, com algum sentido de humor e criatividade q.b..

Seg | 20.02.17

#dia 37 - Como conviver com outros humanos... para pessoas socialmente inadaptadas

Neste século em que estamos, por vezes debato-me com esta tarefa árdua que é conviver com outros seres vivos, mais propriamente com outros humanos. É mais díficil do que pensam, pelo menos para mim. Eu sou socialmente inadaptada e quanto menos conviver com outros humanos mais normal consigo reagir. Como em algumas ocasiões sou obrigada a conviver com outros da minha raça penso ter elaborado algumas soluções que poderá ajudar qualquer um nesta convivência...

 

Conversa Casual

Falar é das primeiras coisas que nós aprendemos a fazer, mas quando a fala tem de ser com outra pessoa de repente sinto-me uma alien com problemas de comunicação. Nenhuma palavra me sai como deve ser e um simples "Olá" irá ser algo como "Ukla". A solução passa pelo simples movimento de abanar a cabeça, sorrir ao de leve, fazer sinais de mãos. Tudo menos abrir a boca!

 

Festas

Seja casamento, festa de aniversário ou outra qualquer orgia musical e alcoólica, socializar torna-se necessário. Neste caso existem diversas soluções, pegar no telemóvel cada vez que te sentes um alvo de uma potencial conversa, fingir que te esqueceste de algo e foges ou ser verdadeiro e dizer para a pessoa se afastar de ti porque começas a querer bater-lhe.

 

Escola/Trabalho

Se estás na escola, faculdade ou trabalho, sabes que quando te dão atenção tu viras o centro da bandeira do Japão. Não há como controlar, vermelhidão, transpiração, calafrios e gaguejar, uma autêntica lista de efeitos secundários de um comprimido para a incontinência urinária. Uma boa solução seria desmaio ou bloqueio mental e físico.

 

Reuniões familiares

Deveria ser onde te poderias sentir melhor mas não, é exactamente nestas situações que te vais sentir pior e mais inadaptado. Tias com perguntas sobre a nossa vida, tios tarados e avós com mentalidades do tempo dos dinossauros são apenas o ínicio deste pesadelo. Aconselho que simplesmente te dirijas ao espaço mais minúsculo que encontrares na tua casa e fica aí até todos terem ido embora.

 

Espero ter ajudado todos que sintam o mesmo que eu. Se não se identificam provavelmente são o tio tarado!

 

wzV1JqKW.jpg

 

A Hipster Chique (dona da patente da palavra "Ukla")