Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Hipster Chique

humor . coisas . nerd . fluente em klingon . criativa - ish . comics . opinião

A Hipster Chique

humor . coisas . nerd . fluente em klingon . criativa - ish . comics . opinião

Qua | 06.12.17

#dia 326 - Marvel vs DC: televisão e cinema

A Hipster Chique

Vão ter de me desculpar, mas lá vou eu outra vez colocar a minha veia nerd em acção. Com alguns spoilers este será um pouco mais curto que os outros que faço porque a minha mão não permite que escreva aqui uma tese sobre super-heróis, por isso fiquem com o resumo.

 

Para mim, esta guerra entre Marvel e DC é como a rivalidade entre Porto e Benfica e eu sem dúvida sou muito simpatizante de um dos lados, neste caso da DC. 

Claro que também gosto da Marvel e um dos meus filmes preferidos é Os Guardiões da Galáxia que fazem parte desse Universo, mas a DC tem um espaço muito grande no meu coração. 

Ambos os Universos andam com muita acção na televisão e no cinema e as comparações já se fizeram notar...

 

 

MARVEL

 

TELEVISÃO

 

Runaways

 

Com Josh Schwartz por detrás das câmaras, a mente que criou, escreveu ou produziu Gossip Girl, Chuck e The O.C., esta é a nova aposta da Marvel juntamente com a Hulu.

Inspirada no universo da banda desenhada, Runaways conta-nos a história de cinco jovens amigos que se separaram após a morte de uma amiga, Amy e que se vêem quase forçados a ter uma união contra um inimigo comum, os seus pais ou como são conhecidos colectivamente, O Orgulho.

Como personagens principais temos:

  • Alex Wilder, um nerd que quer juntar o grupo de novo

 

  • Nico Minoru, uma gótica e irmã de Amy que vive sobre a sombra da morte da mesma

 

  • Karolina Dean, uma jovem modelo que começa a desconfiar da sua própria identidade

 

  • Gert Yorkes, uma feminista que luta pelos direitos da mulher e contra injustiças 

 

  • Chase Stein, um jogador de lacrosse que quer que o vejam mais do que o filho burro do génio da tecnologia

 

  • Molly Hernandez, uma órfã que foi adoptada pelos pais de Gert e que tem uma atitude positiva e super força

 

Uma série para todas as idades e que me viciou deste o primeiro episódio. Não é a típica série sobre adolescentes revoltados, pois as histórias são interessantes e o mistério está sempre presente. Uma aposta ganha da Marvel.

 

 

CINEMA

 

Avengers: Infinity War

 

Os irmãos Russo são os directores deste que é o começo do fim da trama dos vingadores. Este filme, Infinity War chega quatro anos após os eventos dos Guardiões da Galáxia Vol. 2 e o desmembramento da equipa de superheróis da Marvel após a Guerra Civil entre o Captain America e Iron Man. Mas com uma nova ameaça, Thanos, que quer desenhar o mundo à sua maneira com as pedras do infinito, os vingadores precisam unir-se e juntar forças com os guardiões da galáxia para derrotar este vilão em batalha.

Mas mais do que apresentar um resumo do filme, penso que o trailer falará por si! Vejam até ao fim:

 

 

Podemos ver um Capitão América derrotado, outros vingadores sem esperança no futuro e a maior união de superheróis de sempre. Ao grupo original, juntamos Antman, Black Panther, os guardiões da galáxia, Doctor Strange, SpiderMan e até alguns vilões mais conhecidos do universo Marvel.

 

 

 

DC

 

TELEVISÃO

 

Crossover: Supergirl, The Flash, Arrow e Legends Of Tomorrow

 

O fantástico crossover de quatro horas e quatro séries que faz qualquer filme Justice League ou Avengers, entretenimento de porcaria.

Nesta maravilha podemos ver os heróis de Supergirl, The Flash, Arrow e Legends Of Tomorrow juntos a tentar salvar a terra 1 de um ataque de nazis vindos da terra X, uma terra onde os nazis vencem a guerra e comandam o mundo.

Aconselho todos a ver este crossover, mesmo para quem não acompanha estas séries porque as cenas de acção, a história única e os efeitos visuais valem a pena. Deste evento quero apenas falar de algumas situações que me chamaram a atenção:

 

  • Os vilões da terra X são nada mais nada menos que os sósias da Supergirl e do Arrow, que neste mundo se chamam Overgirl e Dark Arrow. Um casal que me faz pensar nas palavras da Kara... "Que nojo".

 

  • A cena em que o Comandante de Aço/Nathaniel (Legends Of Tomorrow) apanha a Supergirl/Kara (Supergirl) foi um ship que aguentou 5 segundos no ecrã e que me deu vontade de ver estas duas personagens juntas de novo.

 

  • Sarah e Alex não foi propriamente uma surpresa, mas gostei bastante da dinâmica e da mensagem que esta relação relâmpago passou de que há pessoas que passam na nossa vida apenas com um objectivo e por vezes não ficam nela... neste caso o objectivo foi mostrar à Alex que ela deve ter mais amor próprio e esperança que vai encontrar alguém ideal para ela.

 

  •  O regresso do Captain Cold, mesmo que fosse a partir do seu sósia (mais fofinho).

 

  • A morte de Martin Stein/uma metade do Firestorm ou como era carinhosamente conhecido, Grey... Foi uma cena triste e que me levou às lágrimas.

 

  • Os casamentos de Barry e Iris e Oliver e Felicity (FINALMENTE!!). 

 

  • Por fim, a história da terra X, que foi uma obra prima dos escritores destas séries fantásticas. 

 

 

 

CINEMA

 

Justice League

 

Quem quiser pode ler aqui a crítica do filme.

Mas este é o primeiro filme do Universo Marvel que junta os seus principais superheróis como Batman, Superman, Wonderwoman, The Flash e Cyborg na luta contra Steppenwolf, o destruidor de mundos.

Um filme cinco estrelas, com uma excelente escolha de actores e principalmente banda sonora. A parte dois já está encomendada, vem a caminho e talvez venha a resolver a pergunta que ficou na cabeça de todos... quem é mais rápido, o Flash ou o Superman?

 

 

CONCLUSÃO

Em televisão, a série Marvel's Runaways juntamente com Agents Of Shield que acabou de estrear a sua quinta temporada conseguem fazer frente às quatro da DC, mas sem dúvida que a minha preferência vai para o universo DC pelas histórias.

Já em filmes, posso dizer que prefiro a Marvel, principalmente pelos Guardiões da Galáxia, mas quem sabe com o WonderWoman e o lançamento do filme The Flash (FlashPoint) em 2020, as coisas podem mudar.

Sou uma nerd e não consigo odiar um universo, até porque sou uma crente a 100% na teoria dos muitos mundos ou multiverso!

 

..

 

E AGORA UMA AUTO-PROMOÇÃO SEM QUALQUER VERGONHA NA CARA!

 

Já que estamos na altura natalícia, o meu livro seria uma excelente prenda e durante este mês estará com 20% de desconto e portes gratuitos se efectuarem a compra a partir do e-mail: ahipsterchique@gmail.com

Está com as mesmas condições na Wook, mas a partir do blog eu ganho mais comissão.

Está também à venda nas livrarias físicas e on-line da Chiado Editora , na  Wook  e na Bertrand . Irá brevemente para outras livrarias (Fnac e outras) que irei colocar aqui e nas respectivas plataformas on-line.

 

!! 10.40€ !!

20694810_d4RGW.jpeg

 

A Hipster Chique

1 comentário

Comentar post