Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Hipster Chique

As trivialidades de uma geek, talvez um pouco hipster, com algum sentido de humor e criatividade q.b..

A Hipster Chique

As trivialidades de uma geek, talvez um pouco hipster, com algum sentido de humor e criatividade q.b..

02.Out.17

#dia 261 - O que se passa no mundo?

O meu 300º post, que não marca nada em especial, apenas que escrevi 300 posts nos últimos 261 dias e para mim isso é importante, por isso queria apenas marcar este momento por escrito.

Podem carregar no convite que está no topo do blog (depois do título) e vão directamente ter ao evento que está no Facebook. Não é obrigatório, como é óbvio, mas gostava apenas de ter uma noção de quantas pessoas vão, porque vamos ser pouco mas bons. Se não quiserem colocar no Facebook, podem apenas dizer nos comentários.

 

Agora o post...

 

Não me quero alongar, até porque tudo já foi dito por outros meios e por outras pessoas. Las Vegas... o tiroteio de Las Vegas. Acordei de manhã e levei com a notícia de que houve um tiroteio num festival de música country em Las Vegas, 59 mortos e mais de 500 feridos transferidos para os hospitais desta cidade do estado de Nevada.

O homem de 64 anos, reformado e sem histórico criminal atirou da janela do 32º andar de um hotel em direcção à plateia de inocentes que mais nada procuravam, a não ser passar um bom momento entre amigos com música à mistura... Stephen Paddock era o seu nome.

Matou-se antes da chegada da polícia e foi encontrado com cerca de 8 armas no quarto de hotel de onde fez os disparos. Há relatos de que terá disparado durante 10 minutos seguidos.

 

Os EUA tem vindo a sofrer destes ataques e nada se faz. Talvez, por ser americano e branco, estejam à procura de algum histórico de saúde mental que justifique tal terror, mas nada justifica! Isto é terrorismo! É um atentado à vida humana. Até posso estar numa de redefinição do termo "terrorismo", mas para mim é isso mesmo que se passou, um acto de terrorismo.

 

"Nenhuma definição pode abarcar todas as variedades de terrorismo que existiram ao longo da história."

 

E este é o mundo em que vivemos. O mundo em que não é cedo para falar sobre soluções para a violência do uso de armas... é tarde.

 

A Hipster Chique

 

 

12 comentários

Comentar post