Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Hipster Chique

As trivialidades de uma geek, talvez um pouco hipster, com algum sentido de humor e criatividade q.b..

A Hipster Chique

As trivialidades de uma geek, talvez um pouco hipster, com algum sentido de humor e criatividade q.b..

23.Set.17

#dia 252 - O mundo da arte

Bem, o mundo não acabou e eu por aqui continuo, logo parece que vamos ter de continuar nesta nossa aventura chamada vida e tudo a partir daqui, neste post, pode soar ofensivo para pessoas que apreciam arte, como pintura e escultura. Estão avisados!

 

Eu não sei apreciar arte como deve ser, pronto, já disse! Não percebo a lógica de passar horas a olhar para um quadro ou escultura e interpretar a dor ou amor do pintor/escultor, as curvas, a luz, os tipos de materiais usados. Não dá! Admiro MUITO quem aprecia e consegue ver algo para além de uma tela numa parede.

Se gosto de um quadro, é pelas cores e outros detalhes, que em nada fariam uma boa crítica da obra. Fui a um museu recentemente e como não fui com uma veia de apreciadora, isto foi o que retirei da minha experiência...

 

 

  • Arte muito mais que abstracta... um pedaço de metal dobrado no chão e um tubo de esgoto limpo colocado ao alto, para mim não é arte, para mim é um pedaço de metal dobrado no chão e um tubo de esgoto limpo colocado ao alto ou apenas desnecessário.

 

  • Demonstrações de como eram as nudes antigamente... tanta nudez! Tanto corpo nu. Claro que o corpo humano tem a sua arte e talvez aquela que eu reconheço mais valor. Agora, são umas porcas badalhocas que mostraram a passarinha a um qualquer para serem desenhadas com os púbicos tortos e o que me parecia em alguns quadros, três mamas. Feminismo uma ova!

 

  • Roubos... a um jardim infantil ou turma de Educação Visual de uma escola EB 2/3. Eu vi quadros que pareciam rabiscos de meninos da creche, figuras geométricas que iguais ás que realizei na aula de Educação Visual. No Paint eu fiz coisas tão bonitas em vez de estar atenta às aulas que hoje vejo que poderiam ser obras de arte.

 

  • WTF... literalmente, wtf! Dei com dois quadros com as seguintes características, uma tela toda preta provavelmente tirada da loja do chinês e colocada ali e uma tela branca com a seguinte inscrição no meio "The content of this painting is invisible; the character and dimension of the content are to be kept permanently secure, known only to the artist.", obras de Joseph Kosuth. Falo de obras vendidas por milhares de euros, de algo que a minha impressora consegue fazer em menos de 10 segundos.

 

A arte não foi feita para eu apreciar... até levei um olhar torto quando parei em frente a um quadro e fiquei a olhar para ele com cara de "Apetece-me comer um rissol" e a mulher do lado estava tão concentrada a olhar para uma tela toda preta que levou a mal a minha presença.

 

Entendendo ou não, vão a museus, visitem cultura e tentem aprender mais sobre coisas novas. Eu pelo menos tentei...

 

A Hipster Chique

 

8 comentários

Comentar post