Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Hipster Chique

As trivialidades de uma geek, talvez um pouco hipster, com algum sentido de humor e criatividade q.b..

A Hipster Chique

As trivialidades de uma geek, talvez um pouco hipster, com algum sentido de humor e criatividade q.b..

Qui | 13.07.17

#dia 180 - Como escrever uma notícia com um cavalo preso no mindinho após a morte da tia

Este post não é patrocinado pelo Correio da Manhã, mas devia de ser.

Vou falar do meu método de como escrever notícias e claro que irei usar todo o conhecimento que o CM me deu, bem como muitos outros que ultimamente andam pela hora da morte... digo, andam "muito boas".

Em primeiro lugar acho que devem começar por papel, caneta, um computador, sinais de fumo ou o lenço de papel que está no bolso do casaco há um mês como suporte de escrita.

 

Segue-se o título. Aqui não devem complicar muito, devem resumir a notícia com pontos chave importantes. Algo que atraia o leitor, como eu fiz neste post.

Devem seguir esta linha de pensamento:

- Focar-se no essencial

- Adicionar pouca informação, mas vital

- Adicionar factor x, algo que chame a atenção do leitor

Com isto é garantido que o leitor irá querer saber mais sobre o que aconteceu.

 

Para uma pequena introdução, nada de muito relevante, devem continuar a querer manter a curiosidade do leitor.

Um pequeno desvio de assunto é sempre bem-vindo para manter a chama acessa.

 

No corpo da notícia deve então vir o desenvolvimento do que realmente se passou. 

Simples e curto é o melhor caminho.

 

Na conclusão que pode ser qualquer coisa, já não interessa mesmo. 

 

Notícia completa (em baixo)

 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Mulher é atropelada por Tuk-Tuk e a irmã leva-a a tribunal por tentar roubar terreno do pai que faleceu de gota e lhes deixou leira com cabras para cuidar

 

Maria Alice, de 48 anos, natural de Ameixa Seca, com o número social 13667309 foi esta tarde atropelada por um Tuk-Tuk enquanto se dirigia para o posto dos correios onde lhe esperava a senha 127, 45 pessoas à frente, o que era uma fachada para o seu encontro semanal com o amante, o marido da irmã.

 

Eram 15h39 e Maria Alice não olhou antes de atravessar a passadeira. O Tuk-Tuk número 367 vinha em excesso de velocidade mas ainda não se ouviu declarações da empresa turística. Maria foi levada para o hospital onde já saiu com pequenos graves ferimentos e já admitiu que irá fazer uma reclamação. Contudo, a sua irmã veio fazer declarações importantes para o caso e declarou que vai levar a irmã a tribunal porque esta não quer partilhar a herança do pai como deve ser. O pai de ambas faleceu o ano passado com um ataque de gota e poucos meios deixou para as irmãs terem condições de tratar do terreno agora abandonado onde residem as cabras da família.

 

Iremos acompanhar novos destaques, mas já sabe que pode dirigir-se ao Hipermercado mais próximo e ter desconto na alface frisada na apresentação desta notícia.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

A Hipster Chique (a jornalista)

 

10 comentários

Comentar post