Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Hipster Chique

As trivialidades de uma geek, talvez um pouco hipster, com algum sentido de humor e criatividade q.b..

A Hipster Chique

As trivialidades de uma geek, talvez um pouco hipster, com algum sentido de humor e criatividade q.b..

14.Jun.17

#dia 151 - As fases de uma dieta

Dieta.

A palavra que tanto pode meter medo, como meter pavor. Penso que uma boa parte da população já fez ou tentou fazer dieta, mas o problema é que nem sempre é algo fácil de ser alcançado.

Eu por exemplo, já tentei fazer dieta muitas vezes e algo acaba por dar errado. Usando as 5 fases do luto, porque achei apropriado para este post, irei percorrer o processo de uma dieta. 

 

 

NEGAÇÃO

Aqui começa tudo. Estás confiante, vais ao nutricionista, compras produtos saudáveis no supermercado, escolhes o dia do pecado e até és capazes de fazer um esquema de exercício físico. Tudo isto é uma negação da realidade. 

Bem lá no fundo sabes que os 40€ gastos no nutricionista foram em vão, que os produtos saudáveis do supermercado vão apodrecer e fazer bicho, o dia do pecado vira 24 horas por dia, 7 dias da semana e a realização do esquema de exercício físico será dos poucos exercícios físicos que irás fazer.

Mas já lá vamos...

 

 

RAIVA

Aquela receita saudável de salmão com brócolos que irás ver na internet e que vai parecer tão apelativa e saudável... vai virar, como por magia, bife com batatas fritas em 5 segundos e o único verde será a cor do prato onde comes. E aí vem a raiva por não estares a conseguir seguir o plano. Partes pratos e mobília, esqueces e pensas que o exercício vai salvar-te dessas calorias.

Fazes exercício e imploras a uma divindade, que por vezes nem acreditas, para acabar com a tua vida de forma rápida após o primeiro agachamento.

 

 

NEGOCIAÇÃO

Nesta fase tudo vira um negócio. Comes um pacote de batatas fritas ao lanche se jantares legumes salteados. Vês 5 episódios seguidos na Netflix com o rabo alapado no sofá se passares o mesmo tempo a fazer exercício ao ar livre. Até que chega aquele dia em que tens de ir ao mercado negro para continuar a manter a negociação activa. O pacote de batatas fritas por metade de uma cenoura crua. 10 episódios ao mesmo tempo que levantas o comando como exercício.

Tudo um negócio activo e ao mesmo tempo ilegal.

 

 

DEPRESSÃO

Chegou a vez de tomares noção do que realmente se anda a passar e sabes que nunca irás conseguir levar a dieta em frente e aquele peso não irá embora. Sentes um vazio dentro de ti e perdeste a pouca determinação que tinhas. E para preencher esse vazio lá vai o assalto ao frigorífico, à despensa, ao frigorífico do vizinho de cima e do vizinho de baixo... nada te escapa.

Com possíveis episódios de choro agarrada a uma garrafa de Coca-Cola, ao som de All By Myself ao mesmo tempo que comes donuts.

Fica feio por vezes...

 

 

ACEITAÇÃO

Finalmente aceitas que és uma vaca gorda que nunca há-de largar os pastos. Compras t-shirts com a frase "Food is life", porque em inglês tem mais poder e viras foodie a tempo inteiro... pelo menos até à próxima dieta.

 

 

Como é óbvio isto é uma paródia, que por vezes se torna real. Mas o importante é que te sintas bem no teu corpo e que tenhas saúde. Se para ter saúde é necessário uma perda de peso e uma vida mais saudável, acredito que ajude a que estas fases não aconteçam tantas vezes.

 

A Hipster Chique (actualmente em dieta, fase "Negociação", por isso já sabemos como será a próxima semana da minha vida)

6 comentários

Comentar post