Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Hipster Chique

As trivialidades de uma geek, talvez um pouco hipster, com algum sentido de humor e criatividade q.b..

A Hipster Chique

As trivialidades de uma geek, talvez um pouco hipster, com algum sentido de humor e criatividade q.b..

Sex | 26.05.17

#dia 132 - DC Seasons Finale: Arrow, The Flash e Supergirl

Às vezes tenho de fazer posts deste género, só porque me faz bem e porque sou viciada e porque QUERO! 

Esta semana acabou e com ela também as recentes temporadas de três meninas bonitas do Universo DC e do canal The CW., Arrow, The Flash e Supergirl.

Visto terem sido tão boas e terem deixado tanto para adivinhar, vou partilhar o meu resumo da season finale, a minha opinião, as minhas teorias das próximas temporadas e com isto claro que vão vir vários spoilers. Caso ainda não tenham visto e não querem levar com spoilers, parem de ler imediatamente. 

Caso já tenham visto, partilhem as vossas opiniões comigo.

Vamos por ordem...

 

SUPERGIRL

18700342_286113361799355_4272687051304568854_n.jpg

Tenho de falar algo antes da análise...

Foi a primeira season finale que vi e já percebi que veio para ficar. Supergirl acabou a sua segunda temporada e já foi renovada para uma terceira. Em primeiro é de se evidenciar o facto de ser uma série que dá relevo ao girl power, não só pela heroína que dá nome à série. Temos personagens como Cat Grant, uma mulher de negócios de sucesso que não tem medo de nada e uma mulher no meio de uma agência militar secreta, governada por homens, onde consegue ser tão boa ou melhor que eles.

Outro factor que leva esta série a ser uma das melhores é a diversidade. Supergirl retrata assuntos como LGBT e o facto de que ser diferente não é algo mau ou algo a temer.

A irmã da Supergirl/Kara Denvers, Alex Denvers passa por uma fase de descoberta, tanto a nível sexual como a nível pessoal e todo o assunto que rodeia a sua "saída do armário" é levado com leveza, respeito e carinho, o que deveria ser tomado como exemplo nos dias de hoje.

Também podemos falar da personagem de Winn, que se apaixonou por uma alien que tem aspecto diferente dos humanos, o que não o levou a um afastamento só por ela ser diferente. Bem pelo contrário, foi a diferença dela que o fez lutar pelo amor dos dois e isso traduzido para o mundo real pode ser algo que todos devemos tomar também como exemplo. 

Mas agora, directamente à season finale...

Confesso que houve algumas partes do episódio que achei um poucos chatas, contudo, foram ultrapassadas com os momentos de acção e decisão.

O regresso de Cat Grant foi algo há muito tempo esperado pelos fãs e finalmente aconteceu, dando à final um brilho especial. Finalmente ficamos a saber que Cat sempre soube que a Supergirl era a Kara e que continua a fazer disso um mistério para os restantes.

Meghan voltou para ajudar J'onn e penso que irá ficar até à terceira temporada, não só como marciana branca que quer mudar o mundo, mas também como interesse amoroso do nosso marciano verde favorito.

Lena Luthor é das personagens que mais gostaria de ver crescer, porém fico sempre de pé atrás pois não sei até que ponto ela é mesmo uma das boas da fita, visto que tanto a sua mãe como o seu irmão, Lex Luthor, são vilões que só pensam no poder. Espero que possam trazer mais dela na próxima temporada e que finalmente a Kara lhe conte a verdade e lhe diga que é a Supergirl. Além disso, tenho um certo interesse em vê-la como um possível futuro interesse romântico no Winn.

A invasão Daxamita que se dá nesta season finale finalmente acabou com a morte da Rhea, mas com isso veio o "desaparecimento" de Mon-El, que ficou afectado pela injecção de chumbo na atmosfera. A despedida de Mon-El e da Supergirl foi das cenas mais emotivas da série e gostava que ele voltasse para a terceira temporada. É uma personagem leve e que traz humor à série.

Alex e Maggie parece que são dos casais que estão com melhor sorte. Perto do fim podemos ver um pedido de casamento por parte da Alex e um sorriso que podia adivinhar um "sim" por parte da Maggie, mas que talvez só iremos descobrir o que realmente se irá passar na terceira temporada.

O Superman faz uma pequena aparição nesta season finale, lutando lado a lado com Mon-El, Kara e J'onn contra os daxamitas. Não vai embora sem um pedaço de conselho para a sua prima Supergirl e penso que não será mais do que uma personagem convidada em alguns episódios, sem grande relevo.

Tudo acaba com a Supergirl a voar no céu, Mon-El a ser engolido por um buraco de luz e ao que parece a descoberta de que para além de Kara e Clark, também outro alguém foi enviado para o planeta Terra, vindo de Krypton.

Teorias na minha cabeça falam de Doomsday ou Superboy. Outra das minhas teorias falam da virada para o mal de Lena Luthor assim que descobre que Kara lhe escondeu este tempo todo que é a Supergirl e que talvez venhamos a conhecer a morte de uma das personagens principais e as minhas apostas vão para James, o que de momento acho ser uma personagem descartável.

 

 

THE FLASH

18199381_1387337154691917_4686387581183539052_n.jp

The Flash vai na sua terceira temporada e foi renovada para uma quarta.

O homem mais veloz do mundo, realmente é o mais veloz do mundo, algo que começava a ser uma desconfiança forte depois de Reverse Flash e Zoom, mas com a descoberta de que Savitar, o Deus da velocidade, é nada mais nada menos que o próprio Barry Allen isso mudou. Bem, mais propriamente uma cópia de velocidade de Barry Allen que veio do futuro.

Nesta season finale houve de tudo...

Após a descoberta de que Savitar era uma cópia de velocidade do Barry, tentar impedi-lo de matar Iris era a missão para o Team Flash e mesmo após muito cuidado e preparação no fim do penúltimo episódio podemos mesmo assistir à morte de Iris, mas... a Iris não morre. 

Quem morreu foi mesmo o HR que usou a caneta da Terra 19 para se transformar na Iris e assim enganar Savitar. Num flashback podemos ver que nada houve a fazer por parte dela, para impedir que tal acontecesse.

HR morre, Iris vive e os planos de Savitar começam a correr mal. Tenta usar os conhecimentos de Killer Frost/Caitlin e Vibe/Cisco para transformar a Speed Force Bazuca em algo que pudesse evitar que fosse apagado do tempo. Os planos correm mal e após a aparição de Gipsy a equipa monta um plano para derrotar Savitar de vez e curar Caitlin de ser Killer Frost, após Julian ter conseguido encontrar a cura.

No fim temos então uma equipa completa com Barry Allen/The Flash, Wally West/Kid Flash, Jay Garrick/The Flash Earth-3, Gipsy e Cisco/Vibe. 

Após uma luta e uns efeitos especiais do melhor que já vi em séries de super heróis (a luta do Flash com o Savitar está QUALQUER COISA!!) temos a derrota de Savitar, a vitória de Barry/The Flash e o "regresso" de Caitlin quando decide salvar a vida de Cisco. Num último suspiro Savitar tenta ainda matar Barry, mas é morto por um tiro de Iris.

Há uma cena muito emotiva do funeral de HR, com um discurso lindíssimo de Iris e umas palavras queridas de todos os outros. Caitlin volta num estado mais normal, mas recusa-se a tomar a cura e a voltar para o Team Flash, pois quer descobri quem é sem ser Killer Frost ou Caitlin Snow. O que parece uma saída, espero que seja um regresso para uma quarta temporada!

Tudo parece estar bem, mas claro, a Speed Force entra em acção e quer levar Barry de volta para substituir Jay Garrick que até então estaria preso lá. O episódio acaba com Barry a entrar num buraco de luz com a sua falecida mãe.

Teorias falam no buraco que Mon-El de Supergirl entrou ter sido causado pelo incidente da Speed Force no Universo do Barry e sendo assim, podemos vir a ter um cross-over bem interessante. Gostaria também de saber como vão resolver a questão da Speed Force, pois é necessário estar sempre lá um Velocista. Como poderá Barry voltar?

Também acho que iremos ver DeVoe como novo vilão da quarta temporada, pois o Savitar falou dele e isso sim seria um vilão interessante e pelo menos diríamos adeus por enquanto a vilões que usam a super-velocidade. 

 

 

ARROW

14370330_761761110628590_2278184941517683334_n.jpg

You failed this city...

 

Arrow foi renovada para uma sexta temporada e digo-vos que para mim foi uma grande surpresa pois era a única série deste universo que achei que iria ter o seu fim nesta temporada. E porquê?

Porque Oliver esteve preso na ilha Lian-Yu por cinco anos e isso quer dizer cinco anos de flash-backs que acompanhavam o seu dia-a-dia no presente. Com o fim da sua aventura durante os cinco anos que esteve desaparecido achei que também a série teria o seu fim porque perdia uma parte importante do seu conteúdo, os flash-backs do passado de Oliver. Parece que não e estou também contente e na expectativa para ver como irá tudo correr na próxima temporada. Principalmente com o fim desta...

Com Adrian Chase/Prometheus solto e após o rapto por parte do mesmo de toda a Team Arrow, William, filho do Oliver e a mãe do menino, só podíamos esperar uma season finale daquelas. E os escritores não nos deixaram mal.

Prometheus levou todos para a ilha Lian-Yu que foi onde Oliver passou a maior parte do seu tempo naufragado e chamou a atenção do mesmo para essa ilha.

Oliver teve de reunir uma equipa improvável, com Malcolm Merlyn, Slade Wilson, Nyssa Al'Ghul e Digger Harkness. O último acabou por traí-lo, Malcolm Merlyn por sacrificar a sua vida pela sua filha, a irmã de Oliver, Thea, enquanto Nyssa Al'Ghul e Slade Wilson lutaram ao lado do arqueiro e juntaram-se à Team Arrow nunca tentativa de tirar toda a gente da ilha.

Isto deixou Oliver encarregue de Adrian Chase, que ainda estava em posse do seu filho William. 

A ilha estava coberta por centenas de explosivos e se Adrian Chase fosse morto, toda a ilha ia pelos ares juntamente com a Team Arrow que até ao fim do episódio tinha falhado nas tentativas de saída da ilha, muito por causa do plano bem delineado por Chase.

No fim do episódio podemos ver Oliver num barco, com Chase e o seu filho. Oliver consegue abraçar o seu filho após atirar uma seta à perna de Chase, mas não consegue evitar que o mesmo se suicide rebentando assim toda a ilha de Lian-Yu deixando em branco o futuro da Team Arrow.

Para mim esta foi uma das melhores finais pura e simplesmente porque poucas respostas e teorias, para não dizer nenhumas, me deixou. Não sei como vão fazer e espero com ansiedade. 

Porém gostava de ver como seria o futuro de Oliver se a mãe do seu filho estivesse morta.

 

Agora, só mesmo esperar por Setembro e construir teorias doidas ao longo do Verão.

Já agora, foi confirmado um cross-over pelas quatro séries DC, estas três mais Legends Of Tomorrow e eu não poderia estar mais satisfeita. Venham elas!

 

A Hipster Chique

 

 

10 comentários

Comentar post