Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Hipster Chique

As trivialidades de uma geek, talvez um pouco hipster, com algum sentido de humor e criatividade q.b..

A Hipster Chique

As trivialidades de uma geek, talvez um pouco hipster, com algum sentido de humor e criatividade q.b..

20.Mai.17

#dia 126 - Cine-Concerto Harry Potter e a Pedra Filosofal

Senhoras e senhores,

Cine-Concerto Harry Potter e a Pedra Filosofal

 

Foi hoje o dia e foi dos dias mais felizes de sempre. Foi também o dia onde temi pelos meus pelos, porque com tanto arrepio achei que iam cair. O cine-concerto do filme Harry Potter e a Pedra Filosofal e com música da Orquestra Filarmónica das Beiras de facto trouxe magia ao MEO Arena e foi um dos melhores eventos a que assisti. Mas comecemos pelo inicio...

 

O começo foi sem grandes filas mas com muita gente a abraçar o espírito do Harry Potter, havia pessoas vestidas dos pés à cabeça com a farda da Escola de Magia Hogwarts e outras tantas com um cachecol, uma varinha ou uma t-shirt da sua equipa/casa preferida.

 

Entramos lá dentro e o ambiente continuou a ser muito parecido ao de uma convenção de Harry Potter. Potterheads por todo o lado, um ecrã gigante com o anúncio do que estaria para vir e um palco com tudo pronto para a orquestra, que viria a ser composta com mais de 90 músicos.

 

IMG_2214.jpg

 

Como é óbvio levava uma camisola para demonstrar o meu amor a esta saga, mas como estava calor foi um pouco difícil. Então decidi que tinha de escolher outra alternativa, um cachecol de Gryffindor que usei o cine-concerto todo. Melhores 22€ da minha vida.

O MEO Arena estava composto e muito bem composto, raras eram as cadeiras disponíveis. Começou na hora certa e que começo. A orquestra maravilhosa, sincronização perfeita e filme ainda melhor. O som de uma coisa nunca afectou a outra.

De referir que uma mulher guiou toda a orquestra, uma maestrina e viva ao woman power!

 

Eu arrepiei, chorei, sorri e disse falas como uma profissional, "Harry Potter, our new celebrity." (ARREPIOS)

Por fim, ainda à procura de táxi penso que muitas das pessoas olhavam para todos nós, potterheads e pensaram que o mundo estaria a acabar. Mas não, apenas a melhorar!

Só tenho uma reclamação, aquelas cadeiras do MEO Arena onde foi preciso toda a minha força física para todas as posições de yoga que efectuei para me sentir confortável.

 

A verdade é que não há muitas palavras para descrever aquilo a que assisti e a alegria que me trouxe. Senti-me uma menina de 9 anos pronta para ver o seu primeiro filme no cinema, o mesmo que hoje assisti. Desde então o meu mundo tem um pouco de magia e eu só tenho a agradecer por isso.

 

A todos os potterhead, varinhas ao alto.

A todos os muggles, avada kedrava.

 

A Hipster Chique

7 comentários

Comentar post