Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Hipster Chique

As trivialidades de uma geek, talvez um pouco hipster, com algum sentido de humor e criatividade q.b..

A Hipster Chique

As trivialidades de uma geek, talvez um pouco hipster, com algum sentido de humor e criatividade q.b..

Ter | 09.05.17

#dia 115 - É Ciência, biatch!

Sou uma pessoa que gosta de viver o presente, sem pensar no passado e no futuro. O Hoje interessa-me muito mais. Contudo a minha mente viaja por vezes para o futuro e o que pode acontecer e há uns anos algo chamou a minha atenção, a colonização de Marte.

Sempre gostei de ciências e de conhecer mais sobre o Universo. Gosto de ler sobre física, química, as leis do Universo, as teorias e até projectos futuros. Elon Musk quer estabelecer uma colónia de humanos em Marte e eu digo, SIM!

 

Há teorias da conspiração que dizem que não estamos sozinhos e eu acredito, não fosse eu uma seguidora da Interpretação dos Muitos Mundos, ou seja, é uma teoria que propõe a existência de múltiplos universos paralelos. Acredito e gosto de imaginar que num universo paralelo, neste preciso momento está uma outra "eu" feita de rebuçados e que é a Rainha dos Doces. 

 

Mas deixando isso agora de parte, vamos à colonização de Marte. 

Marte, o planeta vermelho, que mais se assemelha à nossa Terra, está no alvo de diversas agências e projectos espaciais para a implantação de uma colónia de humanos.

Sou totalmente a favor, mesmo com a ideia de que provavelmente quem vai, não volta. A ideia de ser um dos primeiros a explorar novos territórios é algo que me alicia.

Agora, nem tudo é fácil e visto que já falei muito de uma forma mais séria, está na altura de falar ainda mais a sério e tentar perceber porque eu não me daria bem em Marte... 

 

Transporte

Os meios de transporte que actualmente existem levam a uma viagem de 5 meses até ao planeta vermelho, mesmo a NASA tendo planos para no futuro criar uma nave que permita encurtar a viagem para 3 dias!

Mesmo assim, com 5 meses de viagem, o festival que iria dar-se naquela nave até chegar a Marte, dava para 4 reality-shows. Em 5 meses muita coisa pode acontecer e a paciência pode ir embora.

 

Temperaturas

As temperaturas do planeta Marte vão entre 18º a -140º. Eu sei que já disse aqui que gosto mais do frio, mas há limites para tudo. Já me imaginava a ir passear o cão e esquecer-me do fato espacial e lá faço eu uma imitação barata do Han Solo preso em carbonite. E tudo isto em menos de 20 segundos...

 

Tempo

Um dia solar no planeta Marte dura 24h, 39 minutos e 35.244 segundos. Já me custa preencher 24h do meu dia com algo prestável para a sociedade, imaginem mais 39 minutos e 35.244 segundos para preencher. Nem um episódio d'A Teoria do Big Bang dura tanto!

 

Guerra

Este planeta foi baptizado em homenagem ao deus romano da guerra. É suposto sentir-me segura lá? Não! A verdade é que aqui na Terra o Trump ganhou as eleições dos EUA e os restantes lideres não parecem muito bons da cabeça também, por isso... 

Marte estou pronta, leva-me!

 

A Hipster Chique

31 comentários

Comentar post

Pág. 1/2